CRENÇAS DE JOVENS A RESPEITO DO ENVELHECIMENTO E A PESSOA IDOSA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva6020211028183-200Resumo
O artigo se propôs a analisar como os jovens pensam e emitem suas opiniões em torno da pergunta: qual a opinião dos jovens sobre o envelhecimento e a pessoa idosa? Para tal, contribuíram 210 jovens no período entre 2020.2 e 2021.1 que buscaram responder a um questionário composto por 20 perguntas, elaborado pelos universitários que cursaram, naquele período, a disciplina Psicologia do Adulto e do Envelhecimento, do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis/RJ. Nortearam esta pesquisa os objetivos que ensejaram os tópicos deste artigo: Conceitos de crenças, estereótipos e preconceitos; Mito da eterna juventude e Novos paradigmas sobre o envelhecimento. A coleta de dados ocorreu de maneira virtual, através de um link repassado pelas redes sociais: WhatsApp, Facebook e Instagram. A análise dos resultados e discussão decorreram dos registros obtidos através da ferramenta Google Forms e foram apresentados por indicadores percentuais relativos às respostas provenientes de cada questão, evidenciando uma opinião positiva dos jovens em relação ao envelhecimento e à pessoa idosa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.