APRENDIZAGEM DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS PARA OS NOVOS GESTORES DO BANCO DO ESTADO DE SERGIPE

Autores

  • Maico Santos Wiltshire de Carvalho Universidade Federal de Sergipe, Aracaju/SE, Brasil
  • Márcio Nannini da Silva Florêncio Universidade Federal de Sergipe, Aracaju/SE, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva712022109479-94

Resumo

Este estudo teve o objetivo de analisar a aprendizagem de competências gerenciais para os novos gestores do Banco do Estado de Sergipe, no intuito de verificar se esses indivíduos possuem os conhecimentos, habilidades e atitudes esperados para assumir uma função gerencial. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quantitativa. O questionário foi aplicado em uma amostra de 43 gestores do Banco do Estado de Sergipe. Os resultados demonstraram que a maioria dos respondentes se sente capaz e qualificada para assumir as responsabilidades típicas da função gerencial, tendo as aptidões, conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para cumprir as metas e atribuições dentro dos prazos estabelecidos. O estudo apresenta sugestões para os atores envolvidos e pesquisas futuras no tema.

Palavras-chave: Aprendizagem Gerencial, Gestão por Competências, Novos Gestores.

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Publicado

2022-03-19

Como Citar

Carvalho, M. S. W. de, & Florêncio, M. N. da S. (2022). APRENDIZAGEM DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS PARA OS NOVOS GESTORES DO BANCO DO ESTADO DE SERGIPE. Revista Valore, 7(1), 79–94. https://doi.org/10.22408/reva712022109479-94