UM OLHAR ACERCA DO MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Liziani Hermes IFSC
  • Roberta Pasqualli IFSC

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva8020231169e-8061

Resumo

O processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil em tempos de isolamento social devido aoCOVID-19 gerou a necessidade de reinvenção da educação. Sendo assim, essa pesquisa objetiva apresentar o material didático disponibilizado aos pais e/ou responsáveis por estudantes da Educação Infantil do Município de Chapecó, SC, entre o período de 01 outubro até 30 de novembro de 2020 e analisá-lo à luz das percepções de uma mãe de estudante e de uma Pedagoga. Classifica-se esta pesquisa como descritiva, de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso. Como resultados, aponta-se que a pandemia oportunizou a tomada de consciência acerca de vários questionamentos como, por exemplo, a identificação de ações e adaptações metodológicas visando que as atividades estivessem baseadas na realidade cognitiva das crianças e, não, na compreensão ampliada dos pais e/ou responsáveis.

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Biografia do Autor

Liziani Hermes, IFSC

Graduada em Pedagogia. Especialista em Teorias e Metodologias da Educação Básica e Profissional

Roberta Pasqualli, IFSC

Professora do IFSC. Doutora em Educação UFRGS

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Publicado

2023-06-07

Como Citar

Hermes, L., & Pasqualli, R. (2023). UM OLHAR ACERCA DO MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Valore, 8, e-8061. https://doi.org/10.22408/reva8020231169e-8061

Edição

Seção

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)