UM OLHAR ACERCA DO MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva8020231169e-8061Resumo
O processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil em tempos de isolamento social devido aoCOVID-19 gerou a necessidade de reinvenção da educação. Sendo assim, essa pesquisa objetiva apresentar o material didático disponibilizado aos pais e/ou responsáveis por estudantes da Educação Infantil do Município de Chapecó, SC, entre o período de 01 outubro até 30 de novembro de 2020 e analisá-lo à luz das percepções de uma mãe de estudante e de uma Pedagoga. Classifica-se esta pesquisa como descritiva, de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso. Como resultados, aponta-se que a pandemia oportunizou a tomada de consciência acerca de vários questionamentos como, por exemplo, a identificação de ações e adaptações metodológicas visando que as atividades estivessem baseadas na realidade cognitiva das crianças e, não, na compreensão ampliada dos pais e/ou responsáveis.
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