ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÃO SOB A PERSPECTIVA DE DUNLOSKY

Bruna da Motta Signori Grehs, Josiane Teixeira da Silva Kojo, Katiane Santos do Nascimento, Sheyla de Souza Polhasto Maraschin, Monica Augusta Mombelli, Cynthia Borges Moura

Resumo


Estratégias de aprendizagem são técnicas ou métodos utilizados pelos alunos para aprender o conteúdo e desenvolver novos repertórios de aprendizagem escolar, visto que, favorecem a aquisição, armazenamento e recuperação da informação. Este ensaio teórico tem por objetivo propor uma reflexão embasada na perspectiva de Dunlosky sobre o nível de utilidade das estratégias de aprendizagem cognitivas e metacognitivas no Ensino Médio. Discorrer sobre subsídios teóricos, técnicos e metodológicos que podem ser utilizados no contexto escolar, fomenta a análise crítica-reflexiva de recomendações específicas que podem ser utilizadas junto aos alunos para maximizar sua eficiência na aprendizagem, otimizando o desempenho escolar.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva8020231246e-8067

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008