As coleções botânicas como material didático para o processo de ensino-aprendizagem no ensino médio
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FONSECA, R. S; VIEIRA, M. F. Coleções botânicas com enfoque em herbário [Recurso eletrônico]. Viçosa, MG: Ed. UFV, 2015. Disponível em acesso em 21 de agosto de 2019 às 15h.
KONDER, L. O que é dialética. São Paulo: Brasiliense, coleções Primeios Passos 23, 2008, 85p.
LIMA, K. E. C. Problematização como estratégia para discussão sobre Bioética e Biossegurança no Ensino de Zoologia: uma experiência entre Licenciandos em Ciências Biológicas. Revista Ensaio, v.13, n.3, p.81-97, 2011.
MARCONI, M. de A; LAKATOS, E. M. Fundamentos de metodologia científica. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2016.
MIGUEL, S. A.; PINTO, M. N.; LIMA, R. A. Percepção dos alunos do ensino médio sobre o Bioma Amazônia. Ciência & Desenvolvimento, v.12, n.1, p.192-205, 2019.
OLIVEIRA, Y. R.; SILVA, P. R.; DEUS, M. S. M.; GONÇALVES, N. M. N.; ABREU, M. C. Carpoteca: ferramenta de ensino em Botânica. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v.10, n.2, p.1-14, 2017.
PEIXOTO, A. L; MAIA, L. C. Manual de procedimentos para herbários [recurso eletrônico]. Recife: Ed. Universitária da UFPE, 2013.
PINHEIRO, M. S.; SCOPEL, J. M.; BORDIN, J. Confecção de uma coleção didática para o ensino de Zoologia: Conhecer para preservar o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Scientia Cum Industria, v.5, n.3, p.156-160, 2017.
SILVA, P. G. P. da; CAVASSAN, O. A influência da imagem estrangeira para o estudo da Botânica no ensino fundamental. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v.5, n.1, p.1-12, 2005.
SOUSA, R. F.; OLIVEIRA, Y. R.; ABREU, M. C. As coleções botânicas sob a perspectiva de alunos da educação básica. Biota Amazônia, v.9, n.4, p.33-36, 2019.
THIOLLENT, M. Metodologia da Pesquisa-Ação. 4.ed. São Paulo: Cortez: Autores associados, 1988.
DOI: https://doi.org/10.22408/reva8020231373e-8092
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.