INTERDISCIPLINARIDADE E SUAS CONTRIBUIÇÕES NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva8020231435e-8070Resumo
O presente artigo tem como objetivo problematizar aspectos da perspectiva interdisciplinar no processo de ensino-aprendizagem. O propósito é apontar que algo, que a princípio parece ser objeto de estudo de uma única disciplina, pode também ser estudado por outras, apontando que, quando diferentes modalidades de conhecimentos convivem em um mesmo trabalho, essas se modificam de acordo com o tipo de encontro que realizam. Para atingir tal propósito, nos basearemos nas obras de Michel Foucault (1991, 2003), Ivani Fazenda (1995), Hilton Japíassú (1976), Gilles Deleuze, Felix Guattari (2010), Alan Chalmers (2008), Sílvio Gallo (2006, 2010), Edgar Morin (2000, 2003), que valorizam e restabelecem relações entre os diversos saberes. Desse modo, acreditamos que esse estudo poderá trazer considerações que contribuirão para uma compreensão mais ampla das questões relativas aos processos de ensino-aprendizagem na educação.
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