REVISITAR PARA PLANEJAR: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES DE TESES SOBRE OS ESPAÇOS MAKER

Angélica Dalla Rizzarda, Adriano Canabarro Teixeira

Resumo


No contexto contemporâneo, os estudos no campo da educação estão submetidos a novas exigências de características e conceitos, principalmente no que diz respeito à inovação e tecnologia. A materialização do conhecimento científico se faz necessária e requer um olhar criterioso e reflexivo, implicando um olhar interdisciplinar para o objeto de pesquisa. Este artigo tem o objetivo de apresentar o estado do conhecimento com a temática voltada para os espaços maker no ambiente escolar, considerando os filtros destacados ao longo de sua estrutura, tem como problemática a seguinte questão: qual o conhecimento construído sobre espaços maker na Educação? Desta forma, o presente trabalho trata-se de uma pesquisa exploratória, de natureza básica.  Para tanto, apresentamos o estado do conhecimento, após estudos e pesquisas, onde é perceptível que apenas uma tese apresentou a ideia de Espaço Maker no ambiente escolar e suas conjunturas, com um viés voltado para a visão dos professores, e que nesta perspectiva pode-se ampliar as pesquisas nesses ambientes, principalmente no que se refere ao âmbito da Aprendizagem Criativa.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva8020231513e-8099

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008