REVISITAR PARA PLANEJAR: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES DE TESES SOBRE OS ESPAÇOS MAKER

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva8020231513e-8099

Resumo

No contexto contemporâneo, os estudos no campo da educação estão submetidos a novas exigências de características e conceitos, principalmente no que diz respeito à inovação e tecnologia. A materialização do conhecimento científico se faz necessária e requer um olhar criterioso e reflexivo, implicando um olhar interdisciplinar para o objeto de pesquisa. Este artigo tem o objetivo de apresentar o estado do conhecimento com a temática voltada para os espaços maker no ambiente escolar, considerando os filtros destacados ao longo de sua estrutura, tem como problemática a seguinte questão: qual o conhecimento construído sobre espaços maker na Educação? Desta forma, o presente trabalho trata-se de uma pesquisa exploratória, de natureza básica.  Para tanto, apresentamos o estado do conhecimento, após estudos e pesquisas, onde é perceptível que apenas uma tese apresentou a ideia de Espaço Maker no ambiente escolar e suas conjunturas, com um viés voltado para a visão dos professores, e que nesta perspectiva pode-se ampliar as pesquisas nesses ambientes, principalmente no que se refere ao âmbito da Aprendizagem Criativa.

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Biografia do Autor

Angélica Dalla Rizzarda, Universidade de Passo Fundo

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade de Passo Fundo (UPF). Membro do grupo de pesquisa em Cultura Digital (GEPID-UPF). Contato: 168794@upf.br. Orcid:https://orcid.org/0000-0002-2233-6440. Pesquisadora.

Adriano Canabarro Teixeira, Universidade de Passo Fundo

Professor titular da Universidade de Passo Fundo nos programas de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências e Matemática. Contato: teixeira@upf.br. Orcid: http://orcid.org/0000-0002-7941-3515.

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Publicado

2023-12-04

Como Citar

Rizzarda, A. D., & Teixeira, A. C. (2023). REVISITAR PARA PLANEJAR: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES DE TESES SOBRE OS ESPAÇOS MAKER. Revista Valore, 8, e-8099. https://doi.org/10.22408/reva8020231513e-8099

Edição

Seção

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)