A INTERFACE ENTRE ARTE E CIÊNCIAS EM BUSCA DE NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO

Autores

  • Marcelo de Jesus Pereira Universidade do Grande Rio - Unigranrio
  • Beatriz Brandão dos Santos Universidade do Grande Rio - Unigranrio

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva902024153714-23

Resumo

O presente artigo foi elaborado a partir de pesquisa realizada no Mestrado em Ensino em Ciências da Unigranrio e tem por objetivo verificar como as artes podem contribuir para o aprendizado de alunos da Educação Fundamental em ciências. Nesse trabalho, apresentamos os resultados das entrevistas realizadas com professores da Escola Marcio Fiat, localizada em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Trata-se de um estudo de caso de caráter exploratório, descritivo e qualitativo. Os resultados observados constataram que o Ensino de Ciências deve proporcionar aos alunos vivências significativas da aprendizagem cientifica. Na perspectiva dos professores, a arte é uma disciplina integradora, não podendo se limitar a posturas e a encaminhamentos fechados.                                  Palavras – chave: Comunidade Terapêutica, Reabilitação, Saúde

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Biografia do Autor

Marcelo de Jesus Pereira, Universidade do Grande Rio - Unigranrio

Mestre em Ensino em Ciências

 

 

 

Beatriz Brandão dos Santos, Universidade do Grande Rio - Unigranrio

Professora Adjunta do Mestrado Profissional em Ensino das Ciências (PPGEC) da Unigranrio. 

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Publicado

2024-01-19

Como Citar

Pereira, M. de J., & dos Santos, B. B. (2024). A INTERFACE ENTRE ARTE E CIÊNCIAS EM BUSCA DE NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO. Revista Valore, 9, 14–23. https://doi.org/10.22408/reva902024153714-23

Edição

Seção

XVI SIAT & VIII SERPRO - Comunicação Oral