EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo analisar a utilização de metodologias ativas em atividades de educação ambiental, a partir do levantamento bibliográfico, iniciativas e ações de educação ambiental. A pesquisa analisou dez trabalhos que aplicaram metodologias ativas atreladas a educação ambiental, como: mapas conceituais, design thinking, sala de aula invertida, aprendizagem baseada em problemas, gamificação e ensino híbrido. Os resultados destacaram a eficácia dessas abordagens em promover a sensibilização ambiental, o engajamento dos estudantes e a aprendizagem significativa dos conteúdos ministrados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.