A CRIAÇÃO DE INDICADORES DE MONITORAMENTO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR POR MEIO DE GAMES DIGITAIS

Autores

  • Leandro Naldei de Souza Programa de Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior, Centro Universitário de Maringá/Unicesumar, Maringá-PR,Brasil
  • Ana Claudia Chiarato Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento, Centro Universitário de Maringá/Unicesumar, Maringá-PR,Brasil
  • Rita Cristina Galarraga Berardi Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, PR, Brasil
  • Regiane da Silva Macuch Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento, Centro Universitário de Maringá/Unicesumar, Maringá-PR,Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva402019323167-195

Resumo

A evolução tecnológica tornou-se os métodos de gestão e de comunicação muito mais rápidos e eficientes, contribuindo para as mudanças sociais, educacionais e culturais na sociedade do conhecimento. Neste sentido, o objetivo deste artigo é apresentar os indicadores criados para o processo avaliativo dentro de um sistema de monitorameNto de um game digital em um estudo piloto no curso de nivelamento de matemática no Centro Universitário de Maringá. Destaca-se a importância da adoção da tecnologia aliada à prática pedagógica, com o intuito de melhorar o engajamento dos alunos e potencializar o ensino tornando-o mais eficiente. Por fim, a proposta deste trabalho visa contribuir para o amadurecimento do conhecimento científico e tecnológico educacional voltado à criaçao e aplicabilidade de indicadores online para a gestão do processo avaliativo por meio de games digitais.

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Referências

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Publicado

2019-11-30

Como Citar

de Souza, L. N., Chiarato, A. C., Berardi, R. C. G., & Macuch, R. da S. (2019). A CRIAÇÃO DE INDICADORES DE MONITORAMENTO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR POR MEIO DE GAMES DIGITAIS. Revista Valore, 4, 167–195. https://doi.org/10.22408/reva402019323167-195