A CRIAÇÃO DE INDICADORES DE MONITORAMENTO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR POR MEIO DE GAMES DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva402019323167-195Resumo
A evolução tecnológica tornou-se os métodos de gestão e de comunicação muito mais rápidos e eficientes, contribuindo para as mudanças sociais, educacionais e culturais na sociedade do conhecimento. Neste sentido, o objetivo deste artigo é apresentar os indicadores criados para o processo avaliativo dentro de um sistema de monitorameNto de um game digital em um estudo piloto no curso de nivelamento de matemática no Centro Universitário de Maringá. Destaca-se a importância da adoção da tecnologia aliada à prática pedagógica, com o intuito de melhorar o engajamento dos alunos e potencializar o ensino tornando-o mais eficiente. Por fim, a proposta deste trabalho visa contribuir para o amadurecimento do conhecimento científico e tecnológico educacional voltado à criaçao e aplicabilidade de indicadores online para a gestão do processo avaliativo por meio de games digitais.
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