O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO ENTRE PROFESSORES DA DISCIPLINA DE MODELAGEM DO VESTUÁRIO EM UM CURSO DE MODA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva402019327239-254Resumo
A disciplina de modelagem em um curso de moda tem uma proposta teórico-prática de possibilitar o aluno a aprender como modelar o tecido e a roupa para um corpo. No específico caso deste estudo, a disciplina é ministrada por cinco professores que dividem a sua organização. Notou-se, assim, a relevância de compreender o processo de compartilhamento do conhecimento entre os professores enquanto uma estratégia de promoção da gestão do conhecimento para se atingir a proposta da disciplina. O objetivo deste estudo foi investigar o compartilhamento do conhecimento nas intervenções e práticas de ensino aplicadas na disciplina modelagem do vestuário. Caracterizou-se como uma pesquisa descritiva e exploratória, aplicada, no qual se utilizou de uma abordagem qualitativa por meio de respostas obtidas através de uma entrevista semiestruturada recorrendo-se à análise de conteúdo de Bardin. Observou-se que o compartilhamento do conhecimento, como uma prática da gestão do conhecimento, é um meio de promover a interação entre os professores, a partilha de seus saberes e das intervenções pedagógicas em sala de aula.
Palavras Chave: Conhecimento. Ensino. Compartilhamento do conhecimento.
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