Produção e Colaboração Científica dos Docentes de Programas de Pós-Graduação em Administração no Nordeste Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020572e-5053Resumo
Este estudo tem o objetivo de analisar a produção e a colaboração científica dos docentes vinculados à programa de pós-graduação em Administração no Nordeste brasileiro. Para isso, utilizou-se uma pesquisa descritiva e exploratória de abordagem quantitativa com o uso da bibliometria e análise de redes sociais. A coleta dos dados foi realizada junto a plataforma sucupira, páginas institucionais dos programas, plataforma Lattes e Web of Science. Os resultados mostram que o Nordeste brasileiro possui 33 programas de pós-graduação com uma vasta linha de pesquisa visando contribuir com o desenvolvimento da administração. Os 372 docentes analisados usam na sua maioria anais conferências como meio para divulgar os resultados de suas pesquisas. Além disso, a produção científica apresentou um crescimento significativo ao longo dos anos, impulsionado principalmente por instituições públicas. Por outro lado, a produção tecnológica (software e patentes) é um elemento ainda pouco explorado pelos pesquisadores da área.
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