DESMITIFICANDO MITOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSTA DIDÁTICA APRESENTADA EM UMA EXPOSIÇÃO CIENTÍFICA

Autores

  • Matheus Augusto Silva Universidade Estadual de Ponta Grossa http://orcid.org/0000-0001-6440-8943
  • Wesley Ladeira Caputo Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Mathilde Tiellen Mariquito Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Roberta Ekuni Universidade Estadual do Norte do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva702022606e-7003

Resumo

Mitos, explicações incorretas sobre fenômenos, estão presentes até mesmo no meio científico, através da pseudociência, mostrando a importância da alfabetização científica e correção de erros. O objetivo desse trabalho é examinar como uma ação de divulgação científica realizada em um ambiente não-formal de ensino, cujo público-alvo foram crianças e adolescentes da Educação Básica, podem desmitificar informações equivocadas. O foco da ação foi desmitificar dois mitos populares e remanescentes: a quantidade de neurônios que temos no cérebro e o mapa da língua. Como resultado, percebe-se desconhecimento das informações expostas, especialmente sobre o mapa da língua.

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Publicado

2022-09-16

Como Citar

Silva, M. A., Caputo, W. L., Mariquito, M. T., & Ekuni, R. (2022). DESMITIFICANDO MITOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSTA DIDÁTICA APRESENTADA EM UMA EXPOSIÇÃO CIENTÍFICA. Revista Valore, 7, e-7003. https://doi.org/10.22408/reva702022606e-7003

Edição

Seção

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)