O USO DO GAME SHOW PASSA OU REPASSA COMO METODOLOGIA ATIVA PARA O FOMENTO DO LÚDICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Fabiana Chalegre de Andrade, Willian Costa de Freitas, Felipe da Silva Triani

Resumo


Trata-se de um relato de experiência que teve por objetivo expor a vivência do uso do jogo passa ou repassa como metodologia ativa lúdica e pluridisciplinar, com alunos do sétimo ano do ensino fundamental de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro. Este relato descreveu sobre os procedimentos, os acontecimentos e as avaliações feitas antes, durante e após o evento. Ademais, promoveu-se a discussão da literatura acerca do processo de avaliação, bem como o emprego do jogo como ferramenta pedagógica lúdica capaz de propiciar o desenvolvimento educacional de maneira diversificada e aberta. A descrição permitiu concluir que a utilização do jogo passa ou repassa na escola como metodologia ativa contribuiu para a motivação e para o fomento do interesse pelo estudo uniforme dos conteúdos abordados nas disciplinas, promovendo uma aprendizagem significativa do aluno nas dimensões atitudinal, conceitual e procedimental, tendo como pilar: o lúdico.

 

Palavras-chave: Passa ou Repassa. Metodologia ativa. Lúdico.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva402019690107-118

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008