A REVOLUÇÃO 4.0 NA EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA

Bruno Florencia Caires, Adriano Machado Lima, Renan Gomes de Moura

Resumo


O presente artigo trata-se  da observação da epistemologia na sociedade de forma crescente, com objetivo de impulsionar a aprendizagem através da metodologia da Revolução 4.0. O tema abordado indaga os conhecimentos específicos de três áreas, sendo o papel da filosofia exaltar o senso crítico moral, em contra partida a educação introduz a racionalidade do aprender ético e por fim a tecnologia como um meio de comunicação avançada que engloba toda essa Revolução 4.0. O artigo possui o propósito de descrever e explicar como as disciplinas são aplicadas e interpretadas no ensino superior das instituições à distância EAD, ou seja não presencial, com o levantamento de opiniões de autores que apoiam a introdução das novas tecnologias nas escolas e sugerem que esta ideia sejam mais explorada. Para buscar a solução dos questionamentos de incoerência dentro da atualidade, deve haver o interesse em aplicar novos métodos de avaliação para que o resultado seja positivo e claro. Por fim, todas as informações sobre a atualidade serão citadas de forma clara e objetiva mostrando toda a ideia do artigo no contexto da Revolução 4.0, que por sua vez permanece no progresso da educação.

Palavras-chave: Discente; Educação; Filosofia; Revolução 4.0

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva402019693150-156

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008