A REVOLUÇÃO 4.0 NA EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA

Autores

  • Bruno Florencia Caires Faculdade Sul Fluminense
  • Adriano Machado Lima Faculdade Sul Fluminense
  • Renan Gomes de Moura * Faculdade Sul Fluminense, Volta Redonda, RJ/Brasil ** Universidade do Grande Rio, Rio de Janeiro, RJ/Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva402019693150-156

Resumo

O presente artigo trata-se  da observação da epistemologia na sociedade de forma crescente, com objetivo de impulsionar a aprendizagem através da metodologia da Revolução 4.0. O tema abordado indaga os conhecimentos específicos de três áreas, sendo o papel da filosofia exaltar o senso crítico moral, em contra partida a educação introduz a racionalidade do aprender ético e por fim a tecnologia como um meio de comunicação avançada que engloba toda essa Revolução 4.0. O artigo possui o propósito de descrever e explicar como as disciplinas são aplicadas e interpretadas no ensino superior das instituições à distância EAD, ou seja não presencial, com o levantamento de opiniões de autores que apoiam a introdução das novas tecnologias nas escolas e sugerem que esta ideia sejam mais explorada. Para buscar a solução dos questionamentos de incoerência dentro da atualidade, deve haver o interesse em aplicar novos métodos de avaliação para que o resultado seja positivo e claro. Por fim, todas as informações sobre a atualidade serão citadas de forma clara e objetiva mostrando toda a ideia do artigo no contexto da Revolução 4.0, que por sua vez permanece no progresso da educação.

Palavras-chave: Discente; Educação; Filosofia; Revolução 4.0

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Publicado

2021-01-05

Como Citar

Caires, B. F., Lima, A. M., & de Moura, R. G. (2021). A REVOLUÇÃO 4.0 NA EDUCAÇÃO: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA. Revista Valore, 4, 150–156. https://doi.org/10.22408/reva402019693150-156