ESTRATÉGIAS DE ESTILO: NA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL

Ticiana Scalzer Correia, Sonia Maria da Costa Barreto

Resumo


A Consultoria de Imagem promove no indivíduo o autoconhecimento e uma reflexão sobre seus valores e reais intenções para a construção de uma identidade visual que represente a sua personalidade, o ajude a alcançar melhores resultados e ser feliz. O Objetivo Geral é pesquisar a possibilidade de melhorar e potencializar a construção de uma marca pessoal com as ferramentas e técnicas de consultoria de imagem. Para tanto, o procedimento metodológico da pesquisa bibliográfica, cuja proposta é identificar os principais autores referenciados na área de consultoria de imagem e de marca pessoal, onde utilizaremos vários tipos de fonte como livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, monografias, artigos, textos acadêmicos e outros que possam contribuir com a pesquisa. Como suporte doutrinário, foram utilizadas obras de autores como Nina Garcia (2013), Titta Aguiar (2003), Ana Vaz (2007), Gloria Kalil (2008) e Arthur Bender (2009), no qual evidenciou-se que o consultor pode contribuir para elevar não só o autoconhecimento mas também a autoestima das pessoas. Hoje existem técnicas favoráveis na construção de uma imagem adequada, que trabalha não só o lado externo mas também o lado interno do “eu” de cada indivíduo, melhorando assim a sua imagem pessoal.

Palavras-chave: Estilo. Consultoria de Imagem. Marca Pessoal.


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Referências


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202085436-45

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ISSN: 2525-9008