OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM EM PLANOS DE AULA EM UM SUBPROJETODE BIOLOGIA DO PIBID DE UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DA CIDADE DE SÃO PAULO

Autores

  • Luis Gustavo Souza de Oliveira Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil
  • Magda Medhat Pechliye Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva50202088426-38

Resumo

O processo de ensino e de aprendizagem na perpectiva interacionista presume um diálogo entre educandos e educadores para melhor construção da aprendizagem. Esta atividade mútua resulta no desenvolvimento da personalidade profissional e pessoal do educador e na aprendizagem de novos conteúdos do educando. A prática educativa está pautada na escolha adequada de conteúdos que auxiliem a formação. Uma das formas é a formulação de planos de aula que delimitam os pontos principais de uma aula; o professor pode organizar-se em escolher objetivos no campos conceitual, procedimental e atitudinal. Neste artigo, foram analisados os objetivos de planos de aula de licenciandos em formação que compõem um subprojeto de biologia do PIBID de uma universidade particular de São Paulo. Na análise, verificou-se que os licenciandos não tem clareza conceitual acerca dos objetivos e que existe grande foco em saber definir conceitos.

Palavras-chave: Conceitos. Procedimentos. Valores. Planos de aula. PIBID.

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Publicado

2021-07-02

Como Citar

Oliveira, L. G. S. de, & Pechliye, M. M. (2021). OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM EM PLANOS DE AULA EM UM SUBPROJETODE BIOLOGIA DO PIBID DE UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DA CIDADE DE SÃO PAULO. Revista Valore, 5, 26–38. https://doi.org/10.22408/reva50202088426-38