A NEUROCIÊNCIA E SEUS BENEFÍCIOS NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA AUTISTA

Autores

  • Alex Sandro Tomazini UNIBRASIL

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva322018109557-575

Resumo

Este artigo surgiu do interesse de adquirir mais conhecimentos neurociências, para assim conhecer as melhores formas de se trabalhar em sala de aula. Este estudo se inicia com uma abordagem histórica, descrevendo o período em que alunos especiais eram segregados nas escolas, até serem incluídos no ensino regular, onde eles passam a serem vistos como indivíduos que também podem aprender e que possuem habilidades que podem e devem ser desenvolvidas. Também abordamos os tratamentos, técnicas de intervenções e as práticas neuropsicopedagógicas que podem ser trabalhadas pelos professores ao serem aplicadas de forma eficaz podem trazer grandes resultados.

 

Palavras-chave: Autismo. Escola. Neuropsicopedagogia.

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Biografia do Autor

Alex Sandro Tomazini, UNIBRASIL

Educação.

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Publicado

2018-12-31

Como Citar

Tomazini, A. S. (2018). A NEUROCIÊNCIA E SEUS BENEFÍCIOS NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA AUTISTA. Revista Valore, 3(2), 557–575. https://doi.org/10.22408/reva322018109557-575

Edição

Seção

Artigo Original