SANEP E ASSESSORIA DE IMPRENSA: O PAPEL DOS SITES DE REDES SOCIAIS NA RECONFIGURAÇÃO DA RELAÇÃO DA ENTIDADE COM O PÚBLICO

Autores

  • Matheus Cabistany Vargas UPPEL
  • Michele Negrini UFPEL

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva8020231220%25p

Resumo

Este artigo se propõe a analisar como o uso dos sites de redes sociais pela assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) reconfigurou a relação da entidade com o público. Parte-se da conceituação das atribuições de uma assessoria de imprensa, no contexto de comunicação organizacional, e das redes sociais online como dinamizadoras do processo de comunicação. Para trazer os conceitos referentes à assessoria de imprensa, estão presentes no referencial autores como Mafei (2004), Ferraretto e Ferraretto (2009), Kunsch (2016) e Regina Martinez (2018), enquanto aspectos das redes sociais online são referenciados por Recuero (2009), Castells (2003) e Palacios (2003). Como perspectiva metodológica, são aplicados questionários às assessoras de imprensa do Sanep para posterior análise com abordagem qualitativa.

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Biografia do Autor

Matheus Cabistany Vargas, UPPEL

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas. E-mail: matheuscabistany@gmail.com

Michele Negrini, UFPEL

Doutora em Comunicação pela PUC RS. Professora da UFPEL. Email: mmnegrini@yahoo.com.br

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Publicado

2023-08-18

Como Citar

Vargas, M. C., & Negrini, M. (2023). SANEP E ASSESSORIA DE IMPRENSA: O PAPEL DOS SITES DE REDES SOCIAIS NA RECONFIGURAÇÃO DA RELAÇÃO DA ENTIDADE COM O PÚBLICO. Revista Valore, 8, e-8078. https://doi.org/10.22408/reva8020231220%p

Edição

Seção

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)