SANEP E ASSESSORIA DE IMPRENSA: O PAPEL DOS SITES DE REDES SOCIAIS NA RECONFIGURAÇÃO DA RELAÇÃO DA ENTIDADE COM O PÚBLICO

Matheus Cabistany Vargas, Michele Negrini

Resumo


Este artigo se propõe a analisar como o uso dos sites de redes sociais pela assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) reconfigurou a relação da entidade com o público. Parte-se da conceituação das atribuições de uma assessoria de imprensa, no contexto de comunicação organizacional, e das redes sociais online como dinamizadoras do processo de comunicação. Para trazer os conceitos referentes à assessoria de imprensa, estão presentes no referencial autores como Mafei (2004), Ferraretto e Ferraretto (2009), Kunsch (2016) e Regina Martinez (2018), enquanto aspectos das redes sociais online são referenciados por Recuero (2009), Castells (2003) e Palacios (2003). Como perspectiva metodológica, são aplicados questionários às assessoras de imprensa do Sanep para posterior análise com abordagem qualitativa.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva8020231220%25p

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008