SANEP E ASSESSORIA DE IMPRENSA: O PAPEL DOS SITES DE REDES SOCIAIS NA RECONFIGURAÇÃO DA RELAÇÃO DA ENTIDADE COM O PÚBLICO

Autores

  • Matheus Cabistany Vargas UPPEL
  • Michele Negrini UFPEL

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva8020231220%25p

Resumo

Este artigo se propõe a analisar como o uso dos sites de redes sociais pela assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) reconfigurou a relação da entidade com o público. Parte-se da conceituação das atribuições de uma assessoria de imprensa, no contexto de comunicação organizacional, e das redes sociais online como dinamizadoras do processo de comunicação. Para trazer os conceitos referentes à assessoria de imprensa, estão presentes no referencial autores como Mafei (2004), Ferraretto e Ferraretto (2009), Kunsch (2016) e Regina Martinez (2018), enquanto aspectos das redes sociais online são referenciados por Recuero (2009), Castells (2003) e Palacios (2003). Como perspectiva metodológica, são aplicados questionários às assessoras de imprensa do Sanep para posterior análise com abordagem qualitativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus Cabistany Vargas, UPPEL

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas. E-mail: matheuscabistany@gmail.com

Michele Negrini, UFPEL

Doutora em Comunicação pela PUC RS. Professora da UFPEL. Email: mmnegrini@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2023-08-18

Edição

Seção

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)