ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E VENDAS DE CURSOS DE IDIOMAS ONLINE

Vanderlei Portes da Rocha, Natália Contesini dos Santos, André Luís Rodrigues de Souza, Simone Fernandes Gonçalves

Resumo


O ensino online de idiomas vem crescendo. Neste contexto, este estudo buscou entender as estratégias de marketing utilizadas por profissionais do ensino de língua estrangeira na venda e apresentação dos seus cursos de idiomas no formato EAD (Ensino a Distância), bem como entender quem é o público-alvo interessado nestes cursos. Por meio de pesquisa netnográfica, levando em consideração a avaliação de vídeos, imagens e redes sociais de 6 profissionais que fornecem esses produtos, foi possível identificar como os cursos de idiomas em formato EAD são ofertados. Além disso, com a aplicação de questionário com 34 pessoas, foi possível entender o motivo que leva as pessoas a buscarem esse método de ensino e o que esperam ao contratar um profissional nesse campo de atuação.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva702022123159-71

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008