Levantamento das abordagens e tendências referente ao conceito de Energia para o ensino de Física nas Atas do SNEF de 2013 a 2017

Autores

  • Samira Cassote Grandi Universidade Estadual de Maringá/ Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (UEM/PCM)
  • Marcelo Christiano da França Junior
  • Cíntia Cristiane de Andrade Universidade Estadual de Maringá/ Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (UEM/PCM)
  • Luciano Carvalhais Gomes Universidade Estadual de Maringá/ Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (UEM/PCM)

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva30201813438-48

Resumo

As modificações surgidas na sociedade por meio do avanço tecnológico têm influenciado dia a pós dia nossa ação como professores, nesse sentido, não basta mais pensarmos que apenas saber o conteúdo é suficiente. É preciso saber despertar o interesse do aluno para aprender. Desse modo, buscamos com esse trabalho investigar nas atas do Simpósio Nacional de Ensino de Física – SNEF, no período de 2013-2017, quais as propostas didáticas e metodológicas estabelecidas para a inserção e aprofundamento do conceito de Energia em aulas de Física. Espera-se com isso subsidiar os professores de Física no planejamento de atividades voltadas a esse conceito, favorecer uma aprendizagem efetiva, além de melhorar a interação e a motivação do discentes. 

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

Grandi, S. C., França Junior, M. C. da, Andrade, C. C. de, & Gomes, L. C. (2018). Levantamento das abordagens e tendências referente ao conceito de Energia para o ensino de Física nas Atas do SNEF de 2013 a 2017. Revista Valore, 3, 38–48. https://doi.org/10.22408/reva30201813438-48