EDUCAÇÃO CORPORATIVA POR MEIO DE CONVÊNIOS ENTRE UNIVERSIDADE E EMPRESAS PARCEIRAS

Ana Paula Lima Rodrigues, Débora Vargas Ferreira Costa

Resumo


As organizações vêm passando por significativas transformações para se manterem competitivas e preocupam-se em sustentar uma economia estável e minimizar os impactos nos negócios. Logo,  tornam-se necessárias ações que garantam resultados satisfatórios e promovam aprendizagem e qualificação profissional. O objetivo deste artigo foi analisar como os sete princípios de sucesso da educação corporativa norteados por Eboli (2004) estão sendo trabalhados no processo de parceria entre o Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia (MPGE) da UCCAA e empresas parceiras. Foram pesquisadas três empresas que realizaram parceria com o UCCAA objetivando oferecer aos funcionários o curso em foco. A abordagem foi  qualitativa, de natureza aplicada, com dados coletados através de revisão bibliográfica e pesquisa de campo com roteiro de entrevista semiestruturada que levantou informações sobre o processo de parceria das empresas com a UCCAA e a percepção dos contemplados com o curso de mestrado. Os resultados apontam que as empresas parceiras ainda não desenvolveram os sete princípios de sucesso na área de educação corporativa e que estão vivenciando um momento de reestruturação da área de T&D por meio da educação corporativa.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva702022137617-32

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008