Produtos educacionais elaborados no Mestrado Profissional em Ensino de Física: a busca por referenciais norteadores
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
DUARTE, Newton, MARTINS, Ligia Márcia. Formação de Professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias. São Paulo: UNESP, 2010.
FREITAS, Helena Costa Lopes. Formação de professores no Brasil: 10 anos de embate entre projetos de formação. Educação e sociedade, Campinas, v.23, n.80, p.137-168, set.2002.
MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Pesquisa colaborativa e produção de conhecimento sobre desenvolvimento profissional de professores. Proposições, Campinas, SP, n. 4 (31). p. 05-14, 2000.
MIZUKAMI, M. G. N. Aprendizagem da docência: conhecimento específico, contextos e práticas pedagógicas. In: NACARATO, A. M.; PAIVA, M.A.V. (Orgs). A formação do professor que ensina matemática: perspectivas e pesquisas. Belo Horizonte: Autêntica, 2006, p.213-231.
PACHECO, J. A.; FLORES, M.A. Formação e avaliação de professores. Porto: Porto, 1999.
POPKEWITZ, Thomas S. Profissionalização e formação de professores: algumas notas sobre a sua história, ideologia e potencial. In: NÓVOA, António (Coord.). Os professores e a sua formação. Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1995, p. 35-50.
RICHARDSON, R. J. Pesquisa social: métodos e técnicas. São Paulo: Atlas, 1999.
SACRISTÁN, J. Gimeno. Consciência e ação sobre a prática como libertação profissional dos professores. In: NÓVOA, Antônio. Profissão professor. Portugal: Porto Editora, 1995, p.63-92.
SILVA, M. da. Complexidade da formação de profissionais: saberes teóricos e saberes práticos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009.
ZABALA, A. A Prática Educativa: como ensinar. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018147554-563
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.