A REDE SOCIAL: O LINEAR ÉTICO E EMPRESARIAL NO ESPAÇO VIRTUAL
Resumo
Este estudo apresenta uma análise em um viés ético das empresas em sua necessidade de existência no ambiente virtual, fazendo comparações e demonstrando com cenas da obra cinenatográfica “A rede social”, baseado numa história real do criador do Facebook, onde se tornou uma empresa de renome mundial, onde são apresentadas situações que são correlacionadas a ética no espaço corporativo, bem como a ética profissional e pessoal. Esta temática é um assunto bastante comum recentemente, visto que trata não apenas da ética no ambiente corporativo, mas as relações de trabalho e pessoais, em que existe as divergências pelo fato de que os protagonistas apresentam características distintas, pois um possuía uma ideia inovadora, com perfil empreendedor e extremamente inteligente, porém o outro com perfil de empresário e brilhantemente competente para formas de investimento na empresa criada, porém em algumas situações percebe-se que o protagonista usa o espaço virtual para denegrir a imagem de uma pessoa, e age com falta de ética pessoal e profissional para obter o que almejava. A metodologia deste estudo é exploratória de caráter qualitativo, constitui também uma análise não participativa com base em observação, onde foi realizada uma análise para obtenção dos resultados e para melhor entendimento utilizou-se um embasamento teórico para melhor esclarecer pontos relevantes do filme.
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Referências
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