Estado do Conhecimento das pesquisas sobre licenciatura em Matemática do sistema UAB

Autores

  • Paulo Sergio Schelesky Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
  • Ana Lúcia Pereira Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018155200-210

Resumo

A Educação a Distância vem apresentando crescimento nos últimos anos. O Governo Federal criou o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) para oferecer cursos, na modalidade a distância, voltados prioritariamente para formação de professores da Educação Básica. Dessa forma, pretendemos identificar com este artigo, de forma quantitativa, as produções em nível de mestrado e doutorado sobre o tema Licenciatura em Matemática do sistema UAB. Constitui-se como corpus desta pesquisa 36 trabalhos, obtidos no portal da CAPES. Fica evidenciado o tema Formação de Professores como principal abordagem nos trabalhos. Considera-se ainda, com base nos resultados, da possibilidade de pesquisas para o tema em análise, dentre o qual destaca-se a investigação dos egressos.

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Biografia do Autor

Paulo Sergio Schelesky, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – UEPG

Ana Lúcia Pereira, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Docente do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática – UEPG

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

Schelesky, P. S., & Pereira, A. L. (2018). Estado do Conhecimento das pesquisas sobre licenciatura em Matemática do sistema UAB. Revista Valore, 3, 200–210. https://doi.org/10.22408/reva302018155200-210