REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA CRIAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

Autores

  • Anderson de Souza Moser Universidade Estadual de Maringá, Programa de Pós Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática
  • Aline de Gregório Universidade Estadual de Maringá, Programa de Pós Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática
  • Marcos Paulo Alberto Pereira Universidade Estadual de Maringá, Programa de Pós Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática
  • Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira Universidade Estadual de Maringá, Programa de Pós Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018179509-520

Resumo

Sabe-se que persistem fragilidades nas práticas adotadas pelos professores de Ciências. Para superar essa realidade, uma das possíveis alternativas é a promoção de momentos para a reflexão e criação de recursos didáticos. O presente artigo objetivou analisar recursos criados por licenciandos durante o desenvolvimento de um processo de formação à docência em Ciências, suas contribuições ao ensino e à formação inicial docente. Os recursos abordaram diferentes conteúdos e temáticas, apresentando potencialidades para a construção do conhecimento. Ressalta-se que a criação de recursos além de contribuir para a formação do indivíduo, favorece a reflexão e a criatividade do licenciando na construção de uma prática docente efetiva.

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

de Souza Moser, A., de Gregório, A., Pereira, M. P. A., & Olivo Rosas Moreira, A. L. (2018). REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA CRIAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS. Revista Valore, 3, 509–520. https://doi.org/10.22408/reva302018179509-520