A POTENCIALIDADE DA EPISTEMOLOGIA ANARQUISTA NO ENSINO O PRINCÍPIO DE INÉRCIA A PARTIR DE ASPECTOS HISTÓRICOS

Danilo Ricardo Rosa de Sá, Marcos Cesar Danhoni Neves, Daniel Gardelli

Resumo


Por meio de trabalhos já realizados, conhecemos as concepções alternativas acerca do movimento que frequentemente são encontradas nos estudantes em vários níveis do ensino. Porém, como podemos aprofundar essa visão no aluno? Existem várias metodologias, recursos didáticos e teorias que podem auxiliar nessa questão. Dessa forma, buscamos unir uma abordagem histórica de alguns episódios do desenvolvimento da ciência, com as potencialidades de uma postura anarquista epistemológica por parte do professor. Para tanto, nos baseamos nas ideias de Paul K. Feyerabend. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo uma revisão teórica como reflexão voltada para o conteúdo do princípio de inércia.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018194477-488

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008