A POTENCIALIDADE DA EPISTEMOLOGIA ANARQUISTA NO ENSINO O PRINCÍPIO DE INÉRCIA A PARTIR DE ASPECTOS HISTÓRICOS

Autores

  • Danilo Ricardo Rosa de Sá Universidade Estadual de Maringá
  • Marcos Cesar Danhoni Neves Universidade Estadual de Maringá
  • Daniel Gardelli Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018194477-488

Resumo

Por meio de trabalhos já realizados, conhecemos as concepções alternativas acerca do movimento que frequentemente são encontradas nos estudantes em vários níveis do ensino. Porém, como podemos aprofundar essa visão no aluno? Existem várias metodologias, recursos didáticos e teorias que podem auxiliar nessa questão. Dessa forma, buscamos unir uma abordagem histórica de alguns episódios do desenvolvimento da ciência, com as potencialidades de uma postura anarquista epistemológica por parte do professor. Para tanto, nos baseamos nas ideias de Paul K. Feyerabend. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo uma revisão teórica como reflexão voltada para o conteúdo do princípio de inércia.

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

de Sá, D. R. R., Neves, M. C. D., & Gardelli, D. (2018). A POTENCIALIDADE DA EPISTEMOLOGIA ANARQUISTA NO ENSINO O PRINCÍPIO DE INÉRCIA A PARTIR DE ASPECTOS HISTÓRICOS. Revista Valore, 3, 477–488. https://doi.org/10.22408/reva302018194477-488