A GOURMETIZAÇÃO DO HAMBÚRGUER

Emílio Rodrigues Junior, Pedro Viana Castanha Junior, Lilian Ferreira Flavio, Maurícia Franceschini David

Resumo


Este trabalho tem como objetivo estudar o fenômeno da Gourmetização dos hambúrgueres, bem como apresentar as mudanças ocorridas ao longo do tempo, e analisar as possíveis hipóteses que puderam influenciar no comportamento de compra do consumidor de hambúrguer gourmet. A ideia foi discutir o crescimento das hamburguerias na cidade São Paulo e como estes estabelecimentos vem ganhando espaço cada vez maior na sociedade, trazendo inovações em seus empreendimentos. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, acompanhada de uma pesquisa institucional nos cardápios das melhores hamburguerias avaliadas na cidade de São Paulo em 2017. O estudo mostrou que as combinações de ingredientes associados a um hambúrguer artesanal e um pão caseiro, são elementos, que fazem com que cada restaurante, seja diferente, gerando assim um produto inovador, agregando valor à marca e atraindo um público que procura saborear um alimento totalmente novo. Com o fenômeno da Gourmetização, a gastronomia virou tendência para o futuro e é considerada uma ferramenta de marketing para atrair mais público aos estabelecimentos.


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Sites:

www.suafranquia.com




DOI: https://doi.org/10.22408/reva412019219%25p

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008