LUZ, CÂMERA, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA! UMA CONVERSA ENTRE ARTE E CIÊNCIA NA VIAGEM À LUA DE GEORGES MÉLIÈS

Autores

  • Marcos Gervânio de Azevedo Melo Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém - Brasil
  • Josie Agatha Parrilha da Silva Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva4020195269-18

Resumo

Este artigo[1] tem o objetivo de analisar o filme Viagem à Lua buscando refletir aspectos contributivos ao processo de alfabetização científica da sociedade. A análise do filme é realizada buscando seguir as recomendações da Análise de conteúdo de Bardin. Viagem à Lua representa um objeto de aprendizagem com um potencial pedagógico formidável, pois o filme possibilitou um interessante diálogo no contexto dos eixos estruturantes e oportunizou refletir sobre a importância dos conteúdos atitudinais, componentes indispensáveis à promoção da alfabetização científica.

Palavras chave: Alfabetização científica, Filme, Viagem à Lua, Objeto de aprendizagem.


[1] O presente trabalho foi realizado com o apoio da CAPES – Código de financiamento 001.

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Publicado

2020-06-03

Como Citar

Melo, M. G. de A., & Silva, J. A. P. da. (2020). LUZ, CÂMERA, ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA! UMA CONVERSA ENTRE ARTE E CIÊNCIA NA VIAGEM À LUA DE GEORGES MÉLIÈS. Revista Valore, 4, 9–18. https://doi.org/10.22408/reva4020195269-18