TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS

Autores

  • Adriana Borges de Paiva Universidade Federal de Uberlândia
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Silvana Malusá Universidade Federal de Uberlândia
  • Margareth Gomes Rosa Arantes Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva5120206302-21

Resumo

Este texto, oriundo de uma pesquisa bibliográfica, tem como objetivo identificar, analisar e descrever as principais ideias a respeito das Tecnologias Assistivas consideradas apropriadas ao ensino de Matemática destinado a pessoas surdas na Educação Superior. Foram analisados quatro aplicativos, com ênfase nas suas possibilidades de utilização no desenvolvimento da prática pedagógica de Matemática, com vistas ao aprendizado significativo das pessoas surdas.

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Publicado

2020-09-26

Como Citar

Paiva, A. B. de, de Oliveira, G. S., Malusá, S., & Arantes, M. G. R. (2020). TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS. Revista Valore, 5(1), 2–21. https://doi.org/10.22408/reva5120206302-21