v. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva

Publicado: 2020-09-26

Editorial

  • Caderno Temático: 2020 Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva

    Silvana Malusá, Guilherme Saramago de Oliveira
    1
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5120206411

Artigo Original

  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS

    Adriana Borges de Paiva, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Margareth Gomes Rosa Arantes
    2-21
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5120206302-21
  • ALUNOS SURDOS: APRENDENDO MATEMÁTICA COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Márcia Regina Gonçalves Cardoso, Guilherme Saramago de Oliveira, Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Anderson Oramisio Santos
    22-40
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva51202063122-40
  • ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Joice Silva Mundim Guimarães, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
    41-59
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva51202064241-59
  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

    Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Camila Rezende Oliveira, Silvana Malusá
    60-76
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva51202063360-76
  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A MODELAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

    Margareth Gomes Rosa Arantes, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
    77-96
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva51202063477-96
  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos, Joice Silva Mundim Guimarães
    97-115
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva51202063597-115
  • MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM DA/PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

    Mônica de Faria e Silva, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
    116-134
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva512020636116-134
  • PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

    Josely Alves dos Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Joice Silva Mundim Guimarães, Anderson Oramisio Santos
    135-152
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva512020637135-152