PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Anderson Oramisio Santos Centro Universitário Mário Palmério - Monte Carmelo - MG - Brasil
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Camila Rezende Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Silvana Malusá Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva51202063360-76

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal, analisar e descrever os fundamentos teóricos e práticos da História da Matemática enquanto uma metodologia alternativa para desenvolver o processo pedagógico e possibilitar que a Pessoa com Deficiência Intelectual possa aprender os principais saberes inerentes à Matemática

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Publicado

2020-09-26

Como Citar

Santos, A. O., de Oliveira, G. S., Oliveira, C. R., & Malusá, S. (2020). PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista Valore, 5(1), 60–76. https://doi.org/10.22408/reva51202063360-76