MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM DA/PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Autores

  • Mônica de Faria e Silva Universidade Federal de Uberlândia
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Silvana Malusá Universidade Federal de Uberlândia
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia Centro Universitário Mário Palmério - Monte Carmelo -MG

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva512020636116-134

Resumo

O presente artigo analisa o processo de ensino e aprendizagem da Matemática de pessoas com síndrome de Down. Apresenta e descreve algumas estratégias metodológicas com o intuito de despertar o interesse dos aprendizes e auxiliar no desenvolvimento da memória, percepção e raciocínio, viabilizando aprendizagens significativas dos saberes matemáticos.

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Publicado

2020-09-26

Como Citar

e Silva, M. de F., de Oliveira, G. S., Malusá, S., & Santos, A. O. (2020). MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM DA/PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. Revista Valore, 5(1), 116–134. https://doi.org/10.22408/reva512020636116-134