ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Autores

  • Joice Silva Mundim Guimarães scola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia - PPGED - PPGCE - Uberlândia
  • Silvana Malusá Universidade Federal de Uberlândia - PPGED - PPGCE - Uberlândia
  • Anderson Oramisio Santos Centro Universitário Mário Palmério - Monte Carmelo

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva51202064241-59

Resumo

Este artigo analisa as possibilidades metodológicas da utilização da formulação e resolução de problemas na aprendizagem de Matemática de Pessoas com Deficiência Intelectual. Descreve os principais fundamentos teóricos e práticos do pensamento de Davydov e do processo de aquisição do conhecimento matemático.

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Publicado

2020-09-26

Como Citar

Guimarães, J. S. M., Oliveira, G. S. de, Malusá, S., & Santos, A. O. (2020). ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. Revista Valore, 5(1), 41–59. https://doi.org/10.22408/reva51202064241-59