O ENSINO DE BIOLOGIA E SEUS CONTEXTOS COM A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores

  • Airton José Vinholi Junior Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande - MS
  • Daniel Pereira do Prado Dias Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande - MS
  • Gláucia Rosely Barbosa Marin Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande - MS

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva60202178614-25

Resumo

A Biologia atua em vários níveis do ensino básico e superior. No contexto do ensino, é fundamental o estabelecimento de uma condução docente por meio de um referencial teórico de aprendizagem. Assim, este artigo apresenta possibilidades de atuação no ensino de biologia à utilização da Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS). Por meio de busca bibliográfica em periódicos atuais, foram selecionados artigos que propuseram essa relação, de forma a apresentar algumas metodologias que pesquisadores têm seguido para dinamizar as aulas de biologia na perspectiva da TAS. Os exemplos e as considerações apresentadas neste trabalho visam estimular a divulgação e importância deste referencial teórico no ensino de ciências, com vistas a ampliar as discussões na temática abordada.

Palavras-chave: Aprendizagem significativa, Ensino de Biologia, Princípios da TAS.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Vinholi Junior, A. J., Dias, D. P. do P., & Marin, G. R. B. (2021). O ENSINO DE BIOLOGIA E SEUS CONTEXTOS COM A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Revista Valore, 6, 14–25. https://doi.org/10.22408/reva60202178614-25