DISCURSO DE GRADUANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE OS POSSÍVEIS FENÓTIPOS PARA UM GENÓTIPO

Aline Alves da Silva, Maria Júlia Corazza, Lourdes Aparecida Della Justina

Resumo


O presente artigo tem por objetivo evidenciar os discursos apresentados por formandos dos cursos de Ciências Biológicas em relação aos conceitos de genótipo e fenótipo, ainda como esses conceitos são percebidos na síntese estendida da evolução. Para tanto, foi solicitado aos acadêmicos que se posicionassem concordando ou discordando em relação à afirmativa “Um genótipo forma somente um fenótipo”. Diante disso, esses estudantes justificavam suas respostas. Os dados foram tratados com base na análise do discurso francesa. Assim, percebeu-se que os acadêmicos, em sua maioria compreendem que diferentes fenótipos podem resultar de um mesmo genótipo, devido às interações com outros fatores.

Palavras Chave: Ensino de Biologia. Genótipo. Fenótipo.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva60202179179-89

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008