METODOLOGIAS DE ENSINO E OS ESTÁGIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIÁLOGOS POSSÍVEIS NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIENCIAS BIOLÓGICAS DA UFLA

Autores

  • Camila Serillo Universidade Federal de Lavras, Lavras-MG
  • Laise Vieira Gonçalves Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’, Bauru-SP
  • Antônio Fernandes Nascimento Junior Universidade Federal de Lavras, Lavras-MG

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva602021810330-341

Resumo

O professor exerce papel imprescindível, e insubstituível, no processo educativo, contribuindo com seus saberes, seus valores e suas experiências na complexa tarefa de aprimoramento da qualidade do trabalho escolar. Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o curso de Ciências Biológicas – Licenciatura - conta com disciplinas e estágios supervisionados que, além do conteúdo curricular, oportunizam aos licenciandos discussões sobre a educação e a superação de metodologias tradicionais, proporcionando, também, a experiência prática na linha de formação. No presente trabalho, buscou-se investigar quais são os diálogos que se estabelecem entre as referidas disciplinas, visando a entender qual é a importância e a  influência destes na formação inicial docente.

Palavras chave: Formação docente. Metodologia de Ensino. Estágio Supervisionado.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Serillo, C., Gonçalves, L. V., & Nascimento Junior, A. F. (2021). METODOLOGIAS DE ENSINO E OS ESTÁGIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIÁLOGOS POSSÍVEIS NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIENCIAS BIOLÓGICAS DA UFLA. Revista Valore, 6, 330–341. https://doi.org/10.22408/reva602021810330-341