INCLUSÃO ESCOLAR EM AULAS DE FÍSICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO

Sandra Regina Alves Siqueira, Estéfano Vizconde Veraszto

Resumo


Resumo: Este artigo relata uma pesquisa de campo de um estudo de caso a partir de observações em sala de aula. Examina as estratégias de ensino docentes de professores de física, biologia e matemática relacionadas à educação de alunos deficientes visuais, tomando como referência teóricos que desenvolvem estudos sobre Inclusão. Os achados manifestam que os professores implementam práticas tradicionais e lecionam sem a preocupação da presença do aluno deficiente visual em aula. O artigo conclui que a falta de estratégia dos professores interfere na aprendizagem do aluno deficiente visual, comprometendo seu currículo e sua socialização.

Palavras-chave: Inclusão Escolar, Deficiente Visual, Educação Inclusiva, Estratégia Docente.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202085672-80

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008