INCLUSÃO ESCOLAR EM AULAS DE FÍSICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO

Autori

  • Sandra Regina Alves Siqueira UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real/Portugal, Americana, SP, Brasil
  • Estéfano Vizconde Veraszto UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva50202085672-80

Abstract

Resumo: Este artigo relata uma pesquisa de campo de um estudo de caso a partir de observações em sala de aula. Examina as estratégias de ensino docentes de professores de física, biologia e matemática relacionadas à educação de alunos deficientes visuais, tomando como referência teóricos que desenvolvem estudos sobre Inclusão. Os achados manifestam que os professores implementam práticas tradicionais e lecionam sem a preocupação da presença do aluno deficiente visual em aula. O artigo conclui que a falta de estratégia dos professores interfere na aprendizagem do aluno deficiente visual, comprometendo seu currículo e sua socialização.

Palavras-chave: Inclusão Escolar, Deficiente Visual, Educação Inclusiva, Estratégia Docente.

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Pubblicato

2021-07-01

Come citare

Siqueira, S. R. A., & Veraszto, E. V. (2021). INCLUSÃO ESCOLAR EM AULAS DE FÍSICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA: ESTRATÉGIAS DE ENSINO. Revista Valore, 5, 72–80. https://doi.org/10.22408/reva50202085672-80