CONTAS DIGITAIS: A REVOLUÇÃO DO SISTEMA BANCÁRIO E A PERCEPÇÃO DOS SERVIÇOS PELA SOCIEDADE

Hérica Henrique do Nascimento

Resumo


Este artigo científico tem por finalidade evidenciar a revolução no sistema bancário, através de um breve histórico e identificar a percepção dos indivíduos sobre a qualidade dos serviços ofertados pelas Fintechs (atuais bancos digitais), startups que executam serviços relacionados à área financeira , de acordo com as dimensões da qualidade estabelecidos no método SERVQUAL, o qual será aplicado um questionário com 22 perguntas e será utilizada a escala de Likert, e por sua vez ocorrerá extração apenas da frequência relativa de cada resposta. Deste modo, será realizado um questionário utilizando a plataforma Google Forms para que os indivíduos possam preencher. Sendo assim, espera-se identificar a Fintech mais utilizada e quais as percepções dos cliente sobre os serviços ofertados pelas fintechs através das dimensões da qualidade. O trabalho é composto por introdução, desenvolvimento, discussão , conclusão e referências.
Palavras-chave: Fintechs. Bancos digitais. dimensões da qualidade

Texto completo:

PDF

Referências


BANCO CENTRAL DO BRASIL. Site:..

BUTCHER, Isabel. O Brasil possui 550 fintechs e 21% delas são meios de pagamentos, 2019.

Site: ..

CANESIN, Giulliana .O desafio regulatório das fintechs, 2019.

Site:< https://migalhas.uol.com.br/depeso/299254/o-desafio-regulatorio-das-fintechs>.

CHIAVENATO, Idalberto. Administração Geral e Pública. 2ª. ed. Barueri. 2014.

CORDEIRO, António. Fintech – Desafios da Tecnologia Financeira. Almdina, 2017.

FGV e JORNAL ESTADÃO site:..

HANAFIZADEH, P., Keating, B. and Khedmatgozar, H.R. (2014) A Systematic Review of Internet Banking Adoption. Telematics and Informatics.

JAYAWARDHENA, C.; FOLEY, P. Changes in the banking sector–the case of Internet banking in the UK. Internet Research, v. 10, n. 1, p. 19-31, 2000.

JORNAL ESTADÃO DE SÃO PAULO. Site:< https://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,ha-30-anos-o-primeiro-caixa-eletronico-no-brasil,8995,0.htm>. Hora:21:05. Data: 02/06/2020.

LINDGREN JR, J. H. Marketing na Internet. In: CZINKOTA, M. R. Marketing: As Melhores Práticas. Porto Alegre:Bookman, 2001.

LOPES, Y.; ZILBER, M. A. Inovação e Vantagem Competitiva. RIT-Revista Inovação

Tecnológica, v. 7, n. 02, 2018.

LOVELOCK, C.; WRIGHT, L. Serviços Marketing e Gestão. São Paulo: Editora Saraiva,2001.

PARASURAMAN, A. The SERVQUAL Model: Its Evolution and Current Status. Anais eletrônicos, 2000.

SACONI, Rose. Há 30 anos, o primeiro caixa eletrônico no Brasil. Estadão, 2013. Disponível em: . Acesso em: 01 abril 2019.

KASTNER, Tássia Jornal do Brasil. SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS). Site:< https://www.jb.com.br/economia/2019/04/996220-apos-um-ano--so-4-fintechs-obtem-aval-do-bc-para-virar-instituicao-financeira.html>.




DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020862282-293

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Flag Counter

Revista Valore 
ISSN: 2525-9008