CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AUSUBEL, D.P.; NOVAK, J.D.; HANESIAN, H.
Psicologia Educacional. Rio de Janeiro:
Interamericana, 1980
BRAATHEN, Per Christian. Aprendizagem mecânica
e aprendizagem significativa no processo de ensinoaprendizagem de Química. Eixo, Brasília, v. 1, n. 1,
p.63-69, 2012. Jan-jun.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de
Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares
Nacionais: Ciências Naturais. 2. ed. Rio de Janeiro:
DP&A, 2000.
BRASIL. MEC. Parâmetros Curriculares Nacionais
(PCN+) Ensino Médio: orientações educacionais
complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais.
Brasília, 2002.
BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes
Curriculares Nacionais da Educação Básica. Brasília,
Disponível em:
n&view=download&alias=15548-d-c-n-educacaobasica-nova-pdf&Itemid=30192>. Acesso em: 12 jul.
COELHO, Rafael Otto. O uso da informática no
ensino de física de nível médio. Dissertação (Mestrado
em Educação) - Faculdade de Educação. Universidade
Federal de Pelotas. Pelotas, 2002.
FREIRE, Paulo. The politics of education: culture,
power, and liberation. Westport, CT: Bergin and Garvey,
209 p.
MOREIRA, Marco Antônio. Teorias de
Aprendizagem. São Paulo: Editora Pedagógica e
Universitária Ltda. 2 ed. 2011.
RAMOS, M. N. A contextualização no currículo de
ensino médio: a necessidade da crítica na construção do
saber científico. Mimeo, 2004.
TONIATO, D. J.; FERREIRA, B. L.; FERRACIOLI, L.
Tecnologia no ensino de física: uma revisão do XVI
Simpósio Nacional de Ensino de Física. In: Encontro
de pesquisa em ensino de física, Londrina. Anais... São
Paulo: SBF, p. 1-11, 2006.
VALENTE, J. A. (Org) Computadores e conhecimento:
repensando a educação. Campinas: Gráfica da
UNICAMP, 1993. VALENTE, J. A. Informática na
Educação: uma questão técnica ou pedagógica? Pátio,
Ano 3, N° 9 (21-23). Porto Alegre: 1999.
DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020218741171-1184
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.