O MODELO DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE ECOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Martha Silva Conceição
  • Janilse Fernandes Nunes
  • Aline Grohe Schirmer Pigatto

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva6020218941389-1399

Resumo

O objetivo deste trabalho é relatar uma prática pedagógica na qual o modelo de rotação por estações foi utilizado como estratégia para revisão de conceitos de ecologia com uma turma de ensino médio na educação de jovens e adultos em uma escola particular. No planejamento desta prática foram organizadas quatro estações e, em cada uma delas elaboradas diferentes tarefas que abordavam sobre: os biomas brasileiros, cadeia alimentar e relações ecológicas. O modelo de rotação por estações proporcionou aos alunos uma aula diferenciada. Ao final da prática pedagógica foi possível constatar que o modelo foi eficiente já que os alunos gostaram e relataram que foi relevante para a aprendizagem.

Palavras Chave: Educação de jovens e adultos. Rotação por estações. Tecnologias de informação e comunicação.

 

 

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Conceição, M. S., Nunes, J. F., & Pigatto, A. G. S. (2021). O MODELO DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE ECOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Valore, 6, 1389–1399. https://doi.org/10.22408/reva6020218941389-1399