ABORDAGEM ESTRUTURAL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE SOBRE MEIO AMBIENTE
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva6020219001601-1613Resumo
Nos últimos anos, os debates em torno da temática ambiental têm se acentuado. Essas discussões têm mobilizado as instituições de ensino e a comunidade científica a promover uma educação ambiental integrada e holística, considerando aspectos ecológicos e sociais. Neste estudo, apresentam-se os resultados das representações sociais de estudantes de Ensino Médio sobre Meio Ambiente. Os dados foram coletados por meio da técnica de evocação livre de palavras e analisados a partir da abordagem estruturalista da Teoria das Representações Sociais, em uma turma de primeiro ano de um curso técnico em informática, no noroeste do Paraná. Identificamos que as representações dos estudantes apresentaram a visão ecológica de meio ambiente, desconsiderando aspectos sociais.
Palavras-chave: Ensino, Educação Ambiental, Senso Comum.
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