OS DESAFIOS DOS PROFESSORES NO USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

Autores

  • Alexandre Charles de Vasconcelos Graduado em Geografia (licenciatura); Especialista em Coordenação Pedagógica pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC).
  • Cristina Novikoff Pós-doutora em Educação (FEBEF/UERJ); Doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil(2006); Mestre em Educação (UERJ); Professor do centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (RJ), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva502020901222-237

Resumo

A busca por novas práticas didáticas na sala de aula aliadas com recursos tecnológicos digitais é um desafio para muitos professores. No entanto é preciso que o professor faça um planejamento na escolha de qual metodologia será utilizada na sua aula, visando a promoção da aprendizagem ativa dos estudantes. Levando em consideração a importância do protagonismo do estudante e o papel do professor em proporcionar novas formas de construção do conhecimento, este trabalho se propõe apresentar as vantagens do uso da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), bem como analisar as contribuições do uso das tecnologias digitais no ensino. Para isso foi feito uma revisão bibliográfica do assunto e um questionário para verificar o nível de conhecimento dos professores sobre Aprendizagem Baseada em Projetos e recursos tecnológicos digitais.

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Publicado

2021-07-17

Como Citar

Vasconcelos, A. C. de, & Novikoff, C. (2021). OS DESAFIOS DOS PROFESSORES NO USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS. Revista Valore, 5, 222–237. https://doi.org/10.22408/reva502020901222-237