v. 5 (2020): Caderno Temático - Anais do XVI SIAT - Seminário Internacional Analítico de Temas Interdisciplinares

Publicado: 2021-07-17

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)

  • MINDFULNESS: CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

    Marlene Silva de Menezes
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020201192%p
  • MINDFULNESS: CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

    Marlene Silva de Menezes
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020201193%p

SIAT - Cadernos Temáticos

  • A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO FUNCIONAL NO COTIDIANO DAS ACADEMIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA

    João Paulo da Silva Maciel, João Marcos Ferreira de Lima Silva, Joelio Lormira Feitosa, Douglas Leão Lopes Torres, Valesca Leão Jacinto Torres
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020209721-14
  • MERITOCRACIA E A FASE A DISTÂNCIA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS

    Diogo Souza Rêgo
    15-33
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202091415-33
  • PIBID: SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

    Maria Aparecida Silva de Souza
    34-69
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202091534-69
  • ANÁLISE DO CIRCUITO DE VISITAÇÃO DO MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA COMO FONTE DE DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL

    Igor Santos Huguenin
    70-80
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202091670-80
  • ANÍSIO TEIXEIRA E A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E ESPAÇO PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL CONTRA O AUTORITARISMO

    Raquel Lopes Pereira Pinheiro
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202091781-94
  • O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA PREVENÇÃO DAS DIFICULDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AMPARADOS DO 6º ANO DO CMBEL

    Edson Antonio Barbosa
    95-102
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202091895-102
  • O USO DO FLYER DIGITAL NA COMUNICAÇÃO INTERNA DA BASE DE ADMINISTRAÇÃO E APOIO DO IBIRAPUERA

    Alexandre Lins Mendes Lobo
    103-113
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020767103-113
  • PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DO MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO EXÉRCITO BRASILEIRO

    Cesar Augusto Lima Campos de Moura
    114-133
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020771114-133
  • CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA LEITURA DA TURMA DE 2019 NO CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA DO RIO DE JANEIRO

    Daniel Luis Gomes dos Santos Silva
    134-161
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020848134-161
  • POR UMA AÇÃO DE FEITO EXCEPCIONAL NA CAMPANHA DA ITÁLIA: AS CARTAS DO ASPIRANTE JOSÉ JERÔNIMO DE MESQUITA

    Fabio da Silva Pereira, Florence Alencar Moreira, Cláudia Cristina de Mesquita Garcia Dias
    162-182
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020773162-182
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA À CAPACITAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

    Flávia Fróis Gallo, Cristina Novikoff
    183-209
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020973183-209
  • OPERAÇÃO ACOLHIDA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DOCUMENTOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM OPERAÇÕES

    Wilson Bernardo Alves
    210-221
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020849210-221
  • OS DESAFIOS DOS PROFESSORES NO USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Alexandre Charles de Vasconcelos, Cristina Novikoff
    222-237
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020901222-237
  • CONEXÕES ENTRE A CAPOEIRA E A UNIVERSIDADE

    Rômulo Meira Reis, Lais Vieira Patrício, Matheus Ferreira Pratas, Luiz Felipe Barros
    238-260
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020988238-260
  • CONTEÚDOS & EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS ATRAVÉS DA EXTENSÃO

    Marcelo Faria Porretti, Felipe da Silva Triani, Monique Ribeiro de Assis
    261-273
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020989261-273
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA CONSTRUCIONISTA SOCIAL: CURRÍCULO E PADRÕES DE REFORMA

    Renato Cavalcanti Novaes, Felipe da Silva Triani, Antonio Jorge Gonçalves Soares, Silvio de Cassio Costa Telles
    274-300
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020990274-300
  • PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO “PLANO CARTESIANO MANIPULÁVEL

    Jobson Santos Lima, Darling Domingos Arquieres, Jorge Henrique Gualandi
    301-317
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020201056301-317
  • APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DO TRABALHO: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE BIBLIOTECONOMIA

    Dayanne da Silva Prudêncio
    318-343
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020201057318-343
  • A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Erica Dantas da Silva, Willyan Ramon de Souza Pacheco
    344-361
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020201058344-361
  • BIBLIOTECAS COMO MAKERSPACES: PROPOSITURA PARA UM CENÁRIO BRASILEIRO

    Ellen Alves dos Santos, Jaqueline Santos Barradas
    362-395
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020201059362-395
  • ANÍSIO TEIXEIRA E A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E ESPAÇO PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL CONTRA O AUTORITARISMO

    Janiara de Lima Medeiros, Debora Ramos Figueiredo, Raquel Lopes Pereira Pinheiro
    396-409
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020201060396-409