O MODO DE VER E DIZER A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Rafaella Bruno Antunes de Souza, Mônica de Oliveira Costa

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo mapear modos de ver e dizer a Educação Ambiental nas fronteiras dos estudos do discurso e da cultura. Trata-se de um recorte de um estudo em andamento no qual analisamos a ideia de Educação Ambiental em teses e dissertações presentes na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações Brasileiras no período de 2001 a 2019, tendo como palavras chaves “Educação Ambiental”, “Michel Foucault” e “discurso”, analisando as materialidades dos referidos trabalhos. Os resultados apontam que dentro dos estudos do discurso e da cultura, a Educação Ambiental ainda é pouco estudada nas escolas e muito mais nas mídias e na literatura.

Palavras Chave: Fabricação, Discurso, Cultura.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020219271491-1502

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008