TRILHA FÍSICA: AGORA VEJO! JOGO DIDÁTICO EM BRAILLE PARA AUXILIAR ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIAL

Autores

  • Vanici Pereira Martins Barreto Secretaria de Estado de Educação de Roraima – Boa Vista -RR
  • Maria Sonia Silva de Oliveira Veloso Universidade Federal de Roraima – Boa Vista - RR
  • Francisco Macione Martins Barreto Universidade Estadual de Roraima – Boa Vista-RR

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva6020219301776-1788

Resumo

Estamos vivendo em uma era que muito se fala em inclusão, citam leis que a garante, pois a legislação é bastante clara quanto à obrigatoriedade em acolher e matricular todos os alunos, seja qual for suas necessidades educacionais especiais ou diferenças. Mas sabe-se que na prática apenas leis não resolvem o problema da inclusão escolar. Este trabalho visa analisar as leis da inclusão, além de repensar a forma de ensinar nas escolas. Com o intuito de promover uma metodologia que possa alcançar esses alunos de forma eficaz que colabore para seu aprendizado durante toda sua vida, foi elaborado um jogo em forma de trilha em braille para fortalecer os conteúdos de Física ministrados no 1º ano do Ensino Médio.

Palavras Chave: Ensino de Física. Inclusão. Jogo Didático.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Barreto, V. P. M., Veloso, M. S. S. de O., & Barreto, F. M. M. (2021). TRILHA FÍSICA: AGORA VEJO! JOGO DIDÁTICO EM BRAILLE PARA AUXILIAR ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIAL. Revista Valore, 6, 1776–1788. https://doi.org/10.22408/reva6020219301776-1788