O AUDIOVISUAL E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISES DO REENDEREÇAMENTO EM UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL

Willian Alves Pereira, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho

Resumo


Uma das funções dos centros e museus de ciências é a ampliação do conhecimento sobre determinado assunto. Para o entendimento do conteúdo, devem ser feitas adaptações (reendereçamento), e para isto, muitos espaços utilizam conteúdos audiovisuais, sendo pouco explorados nas pesquisas acadêmicas. Investigamos as diferentes didáticas utilizadas pelo mediador ao reendereçar o conteúdo em um museu de ciências itinerante. Observamos 07 sessões de 2 mediadores (191 espectadores), analisando as suas atuações. As abordagens são importantes para manter o público interessado, influenciando na interação e fazendo com que formulem conceitos importantes para o entendimento do conteúdo. Estes espaços são essenciais para a formação e crescimento do profissional, influenciando as suas práticas docentes.

Palavras Chave: Audiovisual; Reendereçamento; Mediação;  Educação Museal;


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020219341839-1852

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008