O USO DO MINECRAFT EDUCATION EDITION COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA ATIVA NA ABORDAGEM DE CONTEÚDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Janaína Ciboto Mulati, Caroline Oenning de Oliveira, Maria Júlia Corazza, André Luís de Oliveira

Resumo


Tendo em vista a crescente presença das tecnologias e dos jogos no cotidiano de crianças e adolescentes e a necessidade deste contexto adentrar o ambiente escolar, este trabalho objetivou evidenciar as percepções e habilidades de alunos do sexto ano do Ensino Fundamental na abordagem dos conhecimentos científicos sobre o Sistema Solar na construção de uma edificação no ambiente virtual Minecraft Education Edition. Para tanto, atrelamos a teoria de sala de aula com a prática na plataforma digital e coletamos e analisamos os dados por meio de observações da prática e por questionário via Microsoft Forms. Os resultados se demonstraram favoráveis quanto às percepções e habilidades dos sujeitos no que concerne ao uso da plataforma no âmbito do Ensino de Ciências.

Palavras Chave: Minecraft Education Edition. Ensino de Ciências. Astronomia.



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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021946873-887

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008